Beleza/Cabelo

Você sabe mesmo o que é Leave-in?

Leave-in, creme para pentear, creme sem enxágüe: são vários nomes para basicamente um mesmo produto que por definição deve ser deixado nos cabelos, sem enxágüe. O leave-in foi criado no final dos anos 90 (uma das melhores invenções para a proteção do cabelo) e antes dele usava-se ceras e óleos que na maioria das vezes deixavam os cabelos com aspecto pesado e oleoso.

Para que serve o leave-in mesmo? O produto deve ser usado após a lavagem com xampu e o condicionador. Ele serve exatamente para dar continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios. Quando os cabelos ainda estão molhados, as escamas ficam abertas e os fios absorvem a sujeira do ar. A função do leave-in é fechar essas escamas e criar uma película protetora, assim os fios ficam “selados”, controlando o efeito do frizz, além de deixá-los saudáveis.

O produto é indicado para todos os tipos de cabelos. Do inverno ao verão, o leave-in é indispensável, pois a exposição deles ao calor do secador e da chapinha, além da alta temperatura da água pode danificar a estrutura dos fios. É o leave-in que hidrata e protege os cabelos das agressões externas, dá brilho e maciez às madeixas. Existem várias versões, para os mais variados desejos: hidratação, proteção, anti frizz, manutenção da cor.

Cesta de produtos (sugestões de produtos leave-in em sentido horário): Redken Real Control Crema Care – Leave-in;  Loreal Absolut Repair Leave-in Cabelos Danificados; Leave-in Tigi Bed Head Ego Boost; Kerastase Reflection Condicionador Leave-in Creme Chroma Protect; Leave-in Anti-idade Eh Cosmetics; Moroccanoil Hydrating Styling Cream; Senscience Brilliant Defense Spray Leave-In; Fluide Chroma Riche Leave In Haircolor Conditioner – Dry Color Treated Hair.

Como usar: dependendo do comprimento do cabelo haverá a necessidade de colocar mais ou menos, mas o indicado é colocar o produto na palma da mão com quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real. O ideal é seguir as especificações da embalagem do produto (que pode ser em spray, creme) para não deixar os fios pesados.

Outros produtos-top indicados pelo hair stylist Proença:

1) Leave-in Extreme Anti Snap da Redken: tratamento sem enxágue ótimo para quem está com os cabelos fragilizados e principalmente que passaram por processos químicos como relaxamentos e colorações. É um reconstrutor que dá força ao cabelo e ajuda a diminuir a quebra dos fios. Protege do calor do secador e do atrito da escova, importante para quem está com os cabelos sensibilizados. “Para minhas clientes, indico para ter em casa e carregar na mala de viagem quando vejo que elas acabaram de fazer alguma química ou percebo que o fio está mais sensibilizado e precisa de um reforço. E para as leitoras de outras cidades, acho uma boa dica também investir nesse produto e até levar ao seu cabeleireiro para ele usar antes de secar ou escovar” (Proença)

2) Leave-in Kerastase Resistance Ciment Thermique: esse leave-in é ideal para proteger os fios dos efeitos nocivos do secador e da chapinha. Indicado para cabelos fragilizados e sensíveis ajuda a disciplinar os fios e reduz o frizz.

3) Senscience Moisture Lock: leave in smoothing treatment, ou seja, feito para ser usado sem enxágue para dar maciez e facilitar o efeito liso dos cabelos. Tem protetor UV é bom também para quem tem os cabelos com coloração porque ajuda a proteger do desbotamento causado pelo sol. Ele também tem efeito de proteção térmica, então pode ser usado antes do uso dos secadores, ajudando a proteger os fios.

4) SH-RD Protein Cream Leave-in: creme de tratamento rico em proteínas para uso sem enxágue. É ótimo para cabelos que necessitam de hidratação extra. É especialmente indicado para cabelos com aspecto poroso e com pontas duplas. O leave in proporciona aos cabelos uma hidratação profunda e a formação de uma espécie de filme protetor dos fios contra as agressões do sol, vento, poluição e até mesmo cloro. O produto pode ser usado sem enxágue tanto antes do uso do secador quanto para deixá-los secar naturalmente.

fotos | reprodução design | pensando em moda

About these ads

5 pensamentos sobre “Você sabe mesmo o que é Leave-in?

  1. são produtos maravilhosos ele hidrata o cabelo e fecha as cutículas. ate os famosos usam. pesquise no google assim: programação de fátima bernades ai vai aparecer embaixo dos videos de fátima dicas que os famosos dar para o cabelo e maquiagem.

  2. Pingback: Beleza Negra: Dicas para uma Beleza Natural nos cabelos | Beleza e Saúde Masculina

  3. Pingback: Dicas para lavar o cabelo | Segredos de Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s